Te quero (bem)

Sou grato por tudo o que tivemos. Cada momento que dividi com você foi essencial para que eu pudesse ser quem sou e, mais do que isso, ser agora quem eu quero ser.

Com você aprendi a me esquecer nos braços de quem me cuidava, mas também aprendi a me acomodar. A esquecer de mim em horas que eu precisava muito me lembrar de existir, de me fazer valer.
Não quero que penses que eu não te amei, porque te amei com toda minha essência, como se fosse mais importante te amar do que respirar. E esse foi meu erro fatal. Foi fatal, pois me matou de mim mesmo e matou a mim também de você. Te sufocou.

Mas o que parecia ter sido minha grande derrota na vida, a de perder um grande amor tão visceral, se tornou minha melhor chance de refazer a mim mesmo. De encontrar meus cacos, estilhaços já quase reduzidos a pó e, ao invés de colar aos remendos, derrete-los com toda dor da alma que só existe lá no fundo do fundo do poço e, assim, derretidos, me remoldar.

Eu quis morrer. Eu quis desistir de tudo. Eu queria tanto que você voltasse que nada mais fazia o menor sentido, a não ser encontrar formas de me notar e de perceber o que você havia perdido. Fiz tanto esforço que não percebi que você não estava perdendo nada, pois o perdido nisso tudo era eu.

Sim! Era eu que estava no lugar errado e, pior, insistindo em caminhar pelos rumos mais errados por um puro conformismo de que estar ao seu lado bastaria.

Ainda bem que você foi forte! Ainda bem que você conseguiu suportar a cada tentativa minha de desfazer o que já estava feito e consumado.

Hoje, depois de muita dor e lágrimas, estou aqui e não sou apenas um remendo de cacos. Não só uma falsa forma cheia de cola e faltando pedaços, sem qualquer serventia real, mas que se mantinha ali fingindo que tudo estava bem.

Eu estou bem! Eu estou inteiro. Renovado. Refeito. E de um jeito que eu queria tanto ser e jamais fui. Forte de verdade, mas sem ignorar minhas fraquezas, pois sou feito delas também.

E que bom que você se foi… Porque hoje eu percebo que você não merecia o nada que eu havia me tornado, afinal ninguém merecia, mas também agora eu mereço voar. Voar para ares mais altos, onde alguém respire a liberdade que eu respiro. Onde alguém entenda que eu quero uma parceria selada, mas que me desafiem a ser mais do que sou hoje.

Te quero bem, te desejo tudo de melhor. Agora, é hora de eu partir de verdade. Levando tudo o que me pertence, inclusive minhas memórias com você e todo o meu carinho e respeito por tudo o que vivemos.

Adeus.
A.A

Um comentário sobre “Te quero (bem)

Deixe um comentário